Sincopeças-RS percorre Vale do Taquari pós-tragédia climática

2024-07-10

Sincopeças-RS percorre Vale do Taquari pós-tragédia climática


Objetivo foi ouvir os anseios do setor para tomada de decisões precisas da entidade.

O presidente do Sincopeças-RS, Marco Antônio Machado, juntamente com o presidente da ARAVAT – Associação do Reparadores Automotivos do Vale do Taquari, Eduardo Sturmer, percorreram as cidades de Cruzeiro do Sul, Muçum e Lajeado, no dia 10 de julho, para verificar a situação pós-tragédia climática e visitar empresários do setor automotivo.

Localidades extremamente devastadas, centenas de famílias que, provavelmente, não retornarão a seus lares e diversos negócios que deverão ser realocados ou não terão mais como abrir suas portas. Os dirigentes também passaram por empresas que estão se reestruturando buscando a normalidade em suas atividades.

“Viemos ouvir o que nosso setor tem a dizer, quais seus anseios e o que é mais urgente para continuarmos nosso trabalho pela recuperação econômica da cadeia automotiva. Participamos de três importantes reuniões. Embora alguns empreendimentos tenham sido duramente atingidos – e outros talvez nem consigam mais retomar as atividades - percebemos que o setor está organizado e focado”, diz Machado.

O Rio Taquari, principal afluente do Rio Jacuí, tem como nível normal seus 13m. A cota de inundação é 19m, mas em maio de 2024 ele atingiu a altura de 33,35m superando o marco histórico de 1941, que foi de 29,92m.

 

Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Sincopeças-RS
Av. Cairu, 1196 | CEP: 90230-030
Navegantes - Porto Alegre
(51) 3222 - 5577 | (51) 9 9921 - 4970
sincopecas-rs@sincopecas-rs.com.br
Desenvolvido por Govoni Marketing Digital