Conexão é o que define a 4° edição do Seminário Interauto-RS

2024-04-08

Conexão é o que define a 4° edição do Seminário Interauto-RS

Mais de 450 pessoas circularam pela SAPT, em Torres, durante o evento voltado para mecânicos, varejistas, distribuidores e fabricantes de autopeças.

O Seminário Interauto-RS atingiu com sucesso o seu objetivo que era de integrar a cadeira automotiva do Rio Grande do Sul e Santa Catarina em um evento com espaço para qualificação e oportunidades de negócios. Às 8h, do dia 6 de abril, as portas da Associação dos Amigos da Praia de Torres se abriram para a chegada dos primeiros participantes, que, de pronto, já começaram a criar conexões nas Estações de Networking.

Confira todas as fotos AQUI.





O evento, promovido pelo Sincopeças-RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças) e CARS (Comitê Automotivo do Rio Grande do Sul), com o apoio da Prefeitura de Torres e Fecomércio-RS, reuniu quatro nomes de peso no Espaço de Palestras, que trouxeram temas ligados à gestão de negócios, vendas e novas tecnologias: Karine Quinjalmo (Gestão de Oficinas), Gerson Prado (O futuro da mobilidade e os impactos da reposição automotiva), Carlos Fortes (Tudo é vendas) e Cezar Bresolin (Para qual caminho acelera o automóvel? Elétricos ou combustão? Tem espaço para os dois?).

As Estações de Networking reuniram grandes marcas: KS Kolbenschmidt, Viemar Automotive, Sampel Peças Automotivas, Driveway Componentes de Suspensão e Direção, IMA – Indústria Metalúrgica Alli, Mobensani Borrachas Automotivas, Aplic Resolit, NGK / NTK, Paraflu, Solopes, Gates Corporation, Bosch, Kit&Cia. / Firts Automotive, Elper Automotive Systems, Mazi Automotiva, Gauss, D’Paula LCG, Takao, MDS Freios, Roltens, Sieger Chemical Company e Perfect Automotive. Conheça melhor cada uma delas AQUI.


“A última edição do Interauto-RS ocorreu em 2017. Percebemos que o setor estava com sede de um encontro desta envergadura, gerando espaço para fortalecer relações, ouvir palestras de muito conteúdo, mostrar e conhecer novidades e fechar bons negócios. Tivemos como sede, neste ano, uma cidade ímpar para o Seminário, proporcionando aos participantes uma experiência turística no litoral gaúcho. Nossa força é potencializada pelas conexões que fazemos. Somos resilientes e adaptados ao ambiente de mudanças que vivemos. O setor é pujante e gera riqueza e empregos. Nosso trabalho garante mobilidade e segurança com responsabilidade ambiental. Mas os desafios que nos esperam não são poucos e nem pequenos. Precisamos estar preparados e conectados. O Interauto-RS traz isso em sua gênese”, destaca o presidente do Sincopeças-RS, Marco Antônio Vieira Machado.



“O Seminário foi surpreendente e percebemos o contentamento de todos que lá estiveram, desde a comissão organizadora, até o público e expositores. As palestras trouxeram assuntos pertinentes ao nosso momento de mercado: a necessidade de organização nas empresas, principalmente familiares, que foi o foco da Karine, o Gerson mostrando um cenário de como o mundo e o Brasil estão vendo e resolvendo a questão da sustentabilidade e o futuro da mobilidade. O Fortes trazendo maneiras de abordagem e relacionamento na parte comercial que, sem dúvida, era o propósito de muitos que estavam lá. E, por fim, o Bresolin abrilhantando o dia com uma visão de dentro das montadoras, o que eles estão fazendo e trazendo de novidades para o nosso bem-estar, segurança e o relacionamento do usuário com o automóvel. O resultado da união dos mais diversos setores do nosso mercado é o fortalecimento do segmento de autopeças, que é muito pujante. Temos que mostrar essa força para sermos vistos como significativos para a economia”, diz o presidente da ASDAP, Henrique Steffen.



“O evento foi sucesso total, tanto pela integração, quanto pelos conteúdos apresentados nas palestras. Os participantes ficaram muito satisfeitos. Atingimos todos os objetivos que tínhamos sobre o Interauto-RS. Para a CARS, que é uma das promotoras, o sentimento que fica é o de gratidão por todos que confiaram neste projeto”, frisa o presidente da CARS, Luciano Saldanha.




“O Interauto-RS, um evento significativo para a cadeia automotiva, reúne especialistas e entusiastas do setor. Momentos como esse são válidos e agregam conhecimento, servem para que possamos nos conectar com as indústrias, novidades e palestras que irão ampliar os conhecimentos da área. Não é apenas um evento, mas uma plataforma de crescimento profissional e empresarial, destacando a importância do setor automotivo para a economia regional. Lembro que quando fui procurado pela equipe, recebemos junto com o secretário de Trabalho, Indústria e Comércio de Torres, Julio Agápio, e colocamos a cidade à disposição. Temos muito a aprender localmente e reforçar nosso setor, com incentivos quando possíveis e, principalmente, no fomento de novas oportunidades para a nossa cidade. A iniciativa por parte dos organizadores é uma demonstração clara do compromisso com a educação contínua e a inovação no setor, elementos cruciais para o sucesso em um mercado cada vez mais competitivo”, destaca o prefeito de Torres, Carlos Souza.



O evento contou ainda com a presença do Secretário de Obras de Torres, Mauro de Jesus, presidente do Sindilojas Torres e Região, Lori dos Santos, presidente do SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria da Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande Do Sul), Paulo Fernando Rosa Paim, vice-presidente da ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), Fabiana Araldi Trentin, presidente da AMMEA (Associação dos Mecânicos, Metalúrgicos e Eletricistas de Alegrete), Danilo Nunes Schmitz, e da ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), presidente gestão 2024/2026, Eduardo Sturmer e presidente gestão 2022/2024, Jeferson Mees.

O Seminário recebeu caravanas de várias localidades do Estado, entre elas: Porto Alegre, Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Vale do Paranhana, Caxias do Sul, Alegrete, Passo Fundo, Santa Maria, Pelota, Novo Hamburgo e Santa Catarina.


No domingo, como forma de presentear os participantes do evento, aconteceu um passeio gratuito com a Carreta da Alegria pela belíssima cidade de Torres.

Empresas integrantes da comissão organizadora:

Auto Pratense, CBA Automotiva, Comdip, Comercial Lucar, DPS Atacado de Autopeças, Embrepar, EMBV Autopeças e Serviços, Impave Distribuidora de Autopeças, New Kar Distribuidora de Acessórios Automotivos, Giros Peças, Passini Autopeças, Pellegrino Distribuidora, Polipeças Distribuidora, Real Moto Peças, Remot Autopeças, RKL Componentes Automotivos, Roles Autopeças, Sama Autopeças, SK Automotive Ltda. - Autorrad, Tecnipeças Distribuidora de Autopeças Elétricas, Toli Distribuidora de Autopeças, Autopeças Meridional, Santos Penedo & Cia. Ltda. e Excelsior Pneus.

 

Acompanhe os canais do Sincopeças-RS:

www.sincopecas-rs.com.br

Facebook e Instagram: @sincopecasrs

 

 

Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412



Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Sincopeças-RS
Av. Cairu, 1196 | CEP: 90230-030
Navegantes - Porto Alegre
(51) 3222 - 5577 | (51) 9 9921 - 4970
sincopecas-rs@sincopecas-rs.com.br
Desenvolvido por Govoni Marketing Digital