2025-02-25
A união entre o Sincopeças-RS, CARS e ASDAP vem fortificando o setor automotivo do Rio Grande do Sul. O Sindicato, o Comitê e a Associação realizaram um encontro de lideranças no dia 24 de fevereiro a fim de alinhar a agenda de eventos para 2025.
Entre as ideias levantadas, três “Pit-Stops” no RS, organizados pelas três entidades, distribuidores e lojistas, com apoio de prefeituras, e executados por fabricantes, mecânicas e autocenters, em sextas-feiras ou sábados, com previsão de 300 veículos cada encontro.
Encontros-palestra também entraram na programação trazendo temas do dia a dia para quem atua na área: suspensão, motor, elétrica, freio, injeção eletrônica, entre outros, com participação de dois fabricantes por noite e previsão de seis no estado.
Qualificar a mão de obra do setor é fundamental em um mercado que evolui diariamente, principalmente no que diz respeito à inovação e tecnologias. Por isso, a previsão das entidades é promover quatro edições de cursos para formação de novos vendedores de autopeças, no RS.
Acompanhar as tendências e novidades automotivas é fundamental, sobretudo fortificar laços e gerar novas conexões com o segmento, por isso, está na programação 2025 a participação de diretores e líderes das entidades em eventos pelo Brasil, como a Automec, Autonor e Expo Peças.
Para estar próximo dos profissionais da ponta automotiva é preciso promover encontros a fim de ouvir o setor e divulgar ações e eventos realizados pelo Sincopeças-RS, CARS e ASDAP. Visitas e reuniões-almoço serão organizados pelas entidades com foco em empresas distribuidoras e lojistas da capital e interior do estado.
E para finalizar com chave de ouro, a realização do 11° Encontro da Cadeia Automotiva em homenagem ao dia do mecânico. O baile de confraternização está previsto para o dia 15 de novembro, no Grêmio Náutico União, com organização das três entidades, participação de 50 fabricantes, 30 distribuidoras, 40 representantes, 120 lojas de autopeças e 100 mecânicas/autocenters/postos de serviços autorizados, com público total de 1.200 pessoas.
Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412