2024-09-12
O que os candidatos têm a dizer sobre temas relacionados ao comércio de bens, serviços e turismo nas eleições municipais de 2024?
Buscando esta resposta, a Fecomércio-RS elaborou uma Cartilha com diversas medidas e rotinas da esfera de atuação do poder público, que impactam muitos fatores determinantes para o desenvolvimento e para a geração de renda e empregos do setor terciário, que é responsável por gerar mais da metade do PIB anual e pelo emprego de metade dos trabalhadores formais do Rio Grande do Sul.
Na maioria dos municípios gaúchos, o setor tem a maior representação na comparação setorial, sendo um grande protagonista na formação econômica local. Além da Cartilha, a Federação criou um Cardápio de Perguntas, que podem ser escolhidas pelos candidatos à prefeitura ou vereança.
O Sincopeças-RS vem disseminando a Cartilha e o Cardápio, trazendo à tona o que os elegíveis pensam sobre os temas abordados no material. Entre as pautas: horários de funcionamento, atos públicos de liberação e ambiente de negócios, competição e combate à informalidade, tributação, qualificação de trabalhadores e de empreendedores, além de condições para a circulação de pessoas e de veículos, educação e renda, qualidade de vida e turismo.
Clique no nome do candidato (a) e confira as respostas às questões:
Júlia Zardo (candidata à vereança – Porto Alegre / Partido Novo)
Conforme a entidade receber respostas, serão acrescidas neste espaço.
Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412