2024-09-10
O Sincopeças-RS, por meio da Rede Fecomércio-RS de Educação, dará início no dia 26 de setembro ao curso de Vendedor de Autopeças, no Senac Santo Ângelo. O programa, com carga horária de 36 horas, é voltado para profissionais de atendimento e vendas, que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos na área de autopeças, e demais interessados no tema.
“O mercado de autopeças vive em constantes mudanças. É necessário que nossa mão de obra acompanhe as inovações para, assim, oferecer um serviço de excelência ao consumidor final. O sucesso de um negócio depende muito de quem atua diretamente com o cliente”, destaca o presidente do Sincopeças-RS, Marco Antônio Vieira Machado.
O curso será ministrado pela professora Leila Cristine
Thomas, que possui graduação em Administração - habilitação e especialização em
Comércio Exterior, além de mestrado em Administração Estratégica de Negócios. Em algumas aulas haverá participação de Ivo da Rosa Melo, que possui 37 anos de experiência como vendedor e gerente de autopeças, com amplo conhecimento em técnicas de atendimento, vendas e liderança de equipe.
No dia 4 de setembro, o presidente Marco Antônio e a executiva do Sincopeças-RS, Rosângela Mazzeto, visitaram o Senac Santo Ângelo para alinhar os últimos detalhes do curso com o diretor do educandário, Rafael Idalgo Tunes, professora Leila Cristine Thomas, e pedagoga Catiane Schaurich.
São apenas 30
vagas
As aulas acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no período de
26 de setembro a 7 de novembro de 2024, no Senac Santo Ângelo (Travessa João
Meller, 179 - Centro). Serão 12 encontros de 3h, cada. Ao fim, os alunos que
atenderem aos requisitos de frequência mínima de 75% e aproveitamento serão
certificados. O investimento é de R$
250. Informações: (55) 3313.3111 ou (55) 3313.4577.
Inscrições AQUI
Programa
1 - Mercado varejista de autopeças: 1h30 - (1ª aula)
A – Mercado de reposição x mercado de montadora
B – Abrangência
C – Perfil do profissional do segmento
D – Pesquisa e fontes de informações
2 - Relações com grupos de interesse: 1h30
A- Fornecedores, diretoria, funcionários, clientes, governo, comunidade, etc.
3 - Atendimento ao cliente: 12h
A – Atendimento: 6h (2ª e 3ª aulas)
a.1 – Apresentação pessoal
a.2 – Postura profissional
a.3 – Trabalho em equipe (conflitos, grupos, gerações, ética)
a.4 – Comunicação verbal e não verbal
B – Código de Defesa do Consumidor - CDC – teoria e cases – 6h (4ª e 5ª aula)
4 - Técnicas de vendas: 9h (6ª e 7ª e 8ª aulas)
A – Fases da venda
B – Planejamento de vendas
C – Fidelização de clientes
D – Relatórios de vendas
5 - Merchandising: 6h (9ª e 10ª aulas)
A – Processo de decisão do consumidor no ponto de vendas
B – Otimização do layout no ponto de vendas
C – E-commerce
D – Televendas (uso do telefone, Skype, WhatsApp)
6 - Inovação/desafios: 6h (11ª e 12ª aulas)
- Tecnologia, inovação, meio ambiente, legislação (INMETRO, etc.)
Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412