2024-05-29
Uma iniciativa da Fraga Inteligência Automotiva reuniu, na manhã do dia 29 de maio, às 10h, lideranças da cadeia automotiva do Rio Grande do Sul para apresentar um compilado dos prejuízos referentes à tragédia climática que assola o estado e ações de retomada econômica.
A live, intitulada “O papel do mercado de reposição de autopeças na reconstrução do Rio Grande do Sul” contou com a participação do CEO e da economista da Fraga Inteligência Automotiva, Murilo Fraga e Ana Giglio; comentários dos executivos locais: Henrique Steffen, da Giros Peças e presidente da ASDAP – Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças; Rogério Colla, da Auto Pratense Distribuidora; Lucio Santin, da Toli Distribuidora; considerações finais do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul - Sincopeças-RS, Marco Antônio Machado, sobre a importância da união do setor para a recuperação dos negócios. O encontro on-line foi conduzido por Hugo Mayson, da Fraga Inteligência Automotiva.
A transmissão iniciou com uma apresentação sobre a frota circulante do RS, que hoje conta com 4.573.788 veículos entre automóveis e comerciais leves, motocicletas, caminhões e ônibus. Destes, 2.505.675 localizados nos municípios atingidos pelas cheias. Estima-se que 269.929 foram afetados pelas enchentes. Conforme Fraga, o RS é a 4° maior frota do Brasil.